ECONOMIZANDO NA REFORMA PARA O FIM DE ANO!

Hora de realizar aquele sonho antigo de reformar a casa e encher o ambiente de novidades!

Fim de ano é tempo de confraternizar, receber a família, celebrar com os amigos, e o cenário da festa precisa estar à altura de eventos e encontros tão especiais. Mudar o astral da sua casa e renová-la para receber o ano novo, no entanto, não requer obras radicais ou gastos exorbitantes.

Você mesmo pode colocar a mão na massa e implementar soluções que vão melhorar – e muito – o aspecto de todos os ambientes.

Para diretora geral da HOMESTAR Brasil Aline Januzzi, defende a seguinte tese: “É a ideia é economizar, o mercado decorativo está aquecido e a procura é alta então aproveite para pesquisar os melhores preços, isso ajuda a economizar muito no final da obra”. O esperado décimo terceiro salário só aumenta o contingente de pessoas interessadas em dar aquele trato em sua casa, seja comprando móveis novos ou fazendo reformas maiores. “Se você teve ideia de fazer a reforma agora, pode ter certeza de que muito mais gente pensou a mesma coisa que você”, alerta Januzzi.

Para muita gente, a decoração da casa para o fim do ano é uma espécie de ritual. Aproveite para jogar fora o que está quebrado, doar objetos que não usados há muito tempo e dar nova renovada nos principais ambientes. “A melhor dica é pesquisar o que precisa ser feito na sua casa. Faça uma inspeção básica. Repare em cada cômodo, tire fotos. Assim você percebe melhor o que precisa ser feito”, diz Aline.

Entre no Ano Novo sem investir muito dinheiro!

Se você deseja morar em um ambiente mais moderno, funcional e com a decoração dos seus sonhos, saiba que, com uma reforma de casa, é possível começar o ano novo com o pé direito, praticidade e economia.

Renovar os ambientes da casa para entrar no Ano Novo renovado!

Fazendo uma reforma de casa, você poderá contar com um espaço renovado, harmonioso.

Tenha bons olhos para os acabamentos, renove a pintura das paredes e utilize um ótimo rodapé, aplique um bom roda-meio para delimitar a altura paredes e não se esqueça da parte de cima, para dar aquele contraste entre a nova pintura e o teto do ambiente utilize as sancas e roda-tetos.

Opte por materiais funcionais!

Depois das paredes pintadas e com o melhor custo benefício do mercado, os perfis poliestireno queridinho dos decoradores, designers e arquitetos, vão muito além da leveza, são resistentes a umidade, não mofam, não requerem mão de obra especializada, são fáceis de serem aplicados nos locais e não fazem toda aquela sujeira que uma sanca de gesso faria em sua instalação.

A HOMESTAR possui uma extensa gama de perfis em poliestireno, são roda-tetos, roda meios, rodapés, revestimentos para o teto e paredes, rosetas, vigas em poliuretano, pilastras decorativas, uma infinidade de produtos e combinações deixando os ambientes com a personalidade da sua família, trazendo ainda mais conforto e satisfação.

Todos os perfis estão prontos para serem pintados com a cor que você desejar dando mais destaque ao ambiente em que ele foi aplicado, combine as cores e personalize com seu toque especial. Só não esqueça de utilizar somente tintas à base de água.

Utilize rosetas em poliestireno nas paredes ou nos tetos, além de leves possuem desenhos simples e ornamentados, aplique nos pontos de luz dando mais personalidade e sofisticação ao ambiente.

Aplique rodapés

A escolha de um bom rodapé é muito importante, já que vai destacar a divisão entre a parede e o piso ambiente, e não tenha medo de utilizar em uma cozinha ou banheiro, já que são resistentes a umidade e não mofam podem serem aplicados tranquilamente nesses locais.

Os rodapés HOMESTAR da sua linha HD são resistentes ao choque e alguns modelos podem também serem utilizados para esconder aquela fiação indesejada que ficaria exposta. Então capriche e escolha o modelo mais adequado ao seu ambiente.

Ambiente com aplicação de roda-meio modelo HD CF12 – Vista frontal de 120 mm
Ambiente com aplicação de roda-meio modelo HD CF14 – Vista frontal de 140 mm

Traga mais Luz para seus ambientes

Em sua linha de perfis em poliestireno a HOMESTAR possui alguns modelos que podem ser combinados com as famosas fitas LED, dando mais destaque e personalidade em um quarto, sala, cozinha ou corredor.

Ambiente com aplicação do roda-teto DANA
Ambiente com aplicação do roda-meio CF10
Ambiente com aplicação do roda-teto ANJA

Mas se iluminar não for o foco da decoração, opte por outros modelos de roda-tetos e roda meios, ambos em poliestireno extrudado, a HOMESTAR possui e seu portfólio a linha Modern que possuem um design simples de linhas mais retas e curvas com diversos tamanhos e modelos. Confira alguns ambientes com os perfis da linha Modern aplicados em seu interior.

Um dos modelos mais vendidos na HOMESTAR o perfil S50 é uma ótima escolha – Vista frontal de 66 mm
Modelo exclusivo da HOMESTAR o perfil T70 vai bem em diversos ambientes – Vista frontal de 72 mm
Ambiente com aplicação do perfil da linha Modern K80 – Vista frontal de 112 mm
Ambiente com aplicação do perfil da linha Modern MT – Vista frontal de 128 mm

Confira aqui todos os perfis da linha Modern que a HOMESTAR possui em seu portfólio!

Já os perfis da linha Prestige possuem ornamentos e desenhos, com diversos tamanhos e modelos são perfeitos para serem aplicados em salas e quartos. Confira alguns ambientes com os perfis da linha Prestige aplicados em seu interior.

Ambiente com aplicação do perfil da linha Prestige FLEUR
Ambiente com aplicação do perfil da linha Prestige CARMEN
Ambiente com aplicação do perfil da linha Prestige TINA

Confira aqui todos os perfis da linha Prestige que a HOMESTAR possui em seu portfólio!

Não esqueça dos acessórios.

Para que sua reforma tenha o acabamento perfeito e você possa trabalhar de forma segura e rápida utilize sempre os acessórios e cola da HOMESTAR. “Trabalhar com cortes em ângulo pode ser um pouco mais desafiador, então sempre utilize os gabarito e serra de corte Homestar, facilitando o corte dos perfis de forma que o encaixe seja perfeito entre eles” comenta Januzzi.

Para a fixação dos perfis a HOMESTAR possui uma linha cola que contém uma fórmula especial em seu composto facilitando sua aplicação e secagem mais rápida, permitindo utilizar menos cola por metro quadrado aplicado.

Mas antes de tudo verifique qual produto é o mais indicado ao seu projeto, para facilitar trabalhamos com a cola cartucho que contém cerca de 380 gramas, indicado para pequenos projetos, mas se for utilizar em uma metragem maior você pode optar pela compra dela em baldes de 1 Kg ou 5 Kg.

Cubra os Buracos

“Não esqueça de tampar os buracos feitos por pregos ou parafusos onde eram utilizados quadros e acessórios que parecem ter sido adotados como enfeite. Ninguém merece a parede toda furada”, adverte Aline.

A solução é mais prática do que se imagina. Você vai precisar de massa corrida (um pote pequeno resolve), espátula e lixa.

Aplique a massa no buraco, deixe secar um pouquinho e aplique novamente depois lixe.

Por fim pinte as paredes

Eleja o tom e encare o pincel sem medo, “Cor é a maneira mais fácil e mais rápida de mudar o ambiente. Dar uma renovada na pintura já dá outra energia para o espaço” recomenda Aline.

Mas não se esqueça: afaste os móveis das paredes, compre plástico numa loja de material de construção (que custa baratinho o metro), cubra tudo e lacre com fita crepe, para selar e proteger o chão e a mobília. “Usar jornal é pior, porque ele descola, rasga, mancha… dá trabalho demais limpar tudo depois”, alerta ela.

Para que tudo der certo

Pegar aquele dinheiro que você estava guardando há meses e incluir o 13º na cota para a reforma pode ser bastante útil. É importante definir os principais gastos para não passar por imprevistos.

Compre antes o que puder! Compras antecipadas possibilitam descontos e negociação mais ágil com fornecedores. No início e final de ano, muitas lojas promovem ofertas de materiais de construção. Fique atento para aproveitar as promoções.

Dê preferência ao pagamento à vista! Se você tiver o dinheiro em espécie, negocie com a loja o pagamento à vista. Geralmente, esse tipo de negociação rende bons descontos.

Acesse nosso catálogo de produtos em nosso site e confira todos os modelos de roda-tetos que a HOMESTAR possui. Fique à vontade em nos contactar para tirar dúvidas, a HOMESTAR está pronta para lhe atender.

A Homestar é uma empresa referência no mercado com 18 anos de experiência, com a matriz em Portugal, atuando em diversos países como Espanha, Brasil, entre outros. Preocupados com a sustentabilidade, nossos produtos são de poliestireno de alta densidade, fabricados na Alemanha, resistentes a umidade e livre de CFC. No nosso portfólio você encontra uma linha completa de perfis para teto, roda-meio, forros e mais uma série de produtos que se enquadram perfeitamente no segmento decorativo e de acabamento. No Brasil, atuamos em diversos Estados e contamos com uma equipe experiente, altamente treinada e capacidade para atender sua necessidade, as entregas e distribuição dos nossos produtos são realizadas de acordo com a demanda do seu segmento. Entre em contato, estamos prontos para lhe atender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *